27/4 a 5/5 

Residência artística com Martha Hincapie (Colômbia)

Centro de Dança do DF | 20 vagas

 

A residência artística do MID nesta edição, será conduzida durante 9 dias corridos, contemplando 40h de trabalho, pela coreógrafa colombiana Martha Hincapie e culminará com uma apresentação em seu encerramento.

 

Martha Hincapie, estudou Dança na Colômbia e terminou seus estudos em Dancetheatre e SoloDance no Folkwang Hochschule Essen, Alemanha, sob a orientação de Pina Bausch, com professores como Lutz Förster, Dominique Mercy e Malou Airaudo.

Atualmente, ela está trabalhando com Bob Wilson e criando um duo com uma dançarina refugiada síria. É desde 2011 diretora artística da Plataforma / SurReal de Berlim: Festival Ibero-Americano de Dança, Performance, Instalação e Screendance e curadora da Bienal de Danza de Cali 2015, Colômbia. Marta fala espanhol, inglês, italiano e alemão.

 

Para a Residência, Martha irá desenvolver um trabalho com os participantes com base em solo Antropomorpha.

 

Sobre "ANTROPOMORPHA - pensamentos sobre o antropocentrismo é um ensaio aberto para compartilhar sua pesquisa física para um projeto de performance solo de longa duração baseado na influência dos seres humanos sobre o estado atual da sociedade com foco na pesquisa. de mitologia, animalidade e progresso. O objetivo do projeto é dar uma olhada em uma seção arcaica da história da humanidade e ter uma visão do futuro. A pesquisa é dedicada ao grande tema da atual crise existencial da humanidade e é investigada através da dança, movimento e corpo, com referências nas culturas ancestrais das Américas.

27 e 28/04 das 14h às 18h

29 e 30/04 das 18h às 22h

01, 02 e 03/05 das 18h às 22h

04 e 05/05 das 14h às 18h

05/05 Encerramento às 16h

Banco do Brasil, Embaixada da França no Brasil e Instituto Francês do Brasil 

apresentam e patrocinam

Site MID | Created by Raruti Design